Creio no Deus do Impossível Creio que tudo posso naquele que me fortalece

sábado, 11 de agosto de 2007

Salmo 125

















Salmo 125

Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre,
como em redor de Jeruzalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.

O que é ter confiança?

Segundo o dicionário Aurélio confiar é: acreditar, esperar, ter fé.

Creio que para acreditar, esperar, ter fé em alguém, é necessário conhecer intensamente, é necessário intimidade, convivência.

Uma coisa é certa
ninguém ama e confia em quem não conhece.

Mas, se julgamos conhecer e não confiamos, é porque não temos conhecimento suficiente, não temos convivência.
É superficial;
Falamos de Deus por falar;
Da boca pra fora;
porque alguém nos disse que Deus existe, que atende aos nossos desejos, pedidos, que vai nos levar para o céu e assim por diante.

Mas, se formos sinceros, veremos que para se acreditar em Deus, há necessidade de intimidade, de conhecimento da sua palavra, de busca da sua presença em nossas vidas.

Em minha juventude, achava que amava a Deus, que o conhecia, até dizia para muitos desse amor, mas um dia caí na real e soube que não o amava e o adorava como devia.

Quando digo de superficialidade, falo com conhecimento. Falo do meu passado, antes da minha conversão, do vazio que era minha alma, buscando sempre algo que proporcionasse prazer.

Era uma ocilação sem fim...
Um dia muita euforia...outro era de tristeza...
Ansiedade fazia parte da minha vida
Estava sempre irada
Era dona da verdade
Egoísta

Mas quando tive uma experiência com Deus, descobri que não passava de uma tola, pude compreender o amor dele por mim.

Senti-me solitária, por mais que quisesse compartilhar a minha mudança, o que Deus tinha feito com a minha vida, a transformação que causou o toque dele, era difícil de expressar e de ser compreendida.

Só quem passou, sabe do que estou falando....rsrsrsrsrsrs

Mas, confesso que mesmo tendo sido tocada, mesmo tendo passado por experiência com Deus, só fui conhece-lo quando passei a buscá-lo com todo o meu coração, com toda a minha alma.

Quanto mais conheço-o, mais eu amo-o!!!

Mas, se a dúvida paira em nossas vidas, temos que refletir e buscar a resposta.

Quando há dúvida, não existe confiança.

Com frequencia vejo pessoas relatando que Deus está trabalhando na vida dos outros mas, não na sua.
Especialmente quando se atravessa por momentos difícies.
Falam das bençãos que Deus tem dado para outros mas, suas vidas permanecem vazias.

Quando estudamos alguns livros da Bíblia, verificamos que personagens muitas vezes tiveram a impressão que Deus não estava atuando em suas vidas. Passaram por desertos, por aflições, por necessidades, por privações, prisões, fome, perigo, espada, fogueira, etc.

Todavia, embora por um momento não se percebia o agir de Deus, Ele estava trabalhando!

Deus trabalhou em José, na oficina da adversidade, até que estivesse apto para ser vice-rei do Egito e assim cumprir os propósitos de Deus.

Deus trabalhou na vida de Paulo, transformando-o de perseguidor da igreja em servo disposto a sofrer pela causa do Evangelho . 2 CO 11.22_28

Deus trabalhou em Moisés, lapidando o seu coração para que pudesse liderar o povo de Israel, rumo a terra prometida.

Deus também trabalhou no coração de Paulo, ensinando-o a depender exclusivamente da graça de Deus. 2 CO 12.7-10.

A Bíblia nos mostra que não é nas grandes universidades, nas escolas, o lugar preferido para que Deus ensine; As vezes é nos lugares e situações mais tristes que o Senhor molda o nosso caráter.

Deus nos ensina desta forma porque nos quer homens e mulheres de caráter puro.

Deus é imutável, o que Ele fez no passado, irá fazer também no presente...

Temos um Deus que não muda, um Deus presente, todo poderoso, um Deus fiel.

Seja sincero com Deus, coloque para Ele suas dúvidas, receios, incertezas...

Peça mudança, visão, sabedoria, intimidade...

Se não consegue, confesse a Ele...não seja hipócrita para com Deus, Ele conhece o coração do homem, seu pensamento, sabe a intenção.

Rejeite ser fariseu

Peça a graça de poder exercer a fé em Cristo Jesus, e de poder colocar essa fé em prática.

A fé é a certeza das coisas que não se veêm!!!!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou...uma eterna sonhadora... estou em contrução... sempre em construção... hoje já não sou o que fui ontem... Graças a Deus!